Lindo"

domingo, 25 de março de 2012

Reciclagem - Fantoche de Rolo de Papel Higiênico






Fantoches de Rolinhos de Papel Higiênico:
Reciclar ajuda o planeta, ensina as crianças a serem responsáveis e econômicas.
Deixo a sugestão de dois fantoches, que podem ser usados nas aulas de evangelização ou servirem para brincadeiras em dias de chuva - os pimpolhos vão amar, especialmente se ajudarem a confeccioná-los!


Esses são os fantoches que preparei para a aula do Maternal "Não Julgueis para não serdes julgados":
http://jardimsecretodalaura.blogspot.com/2012/03/aulao-argueiro-e-trave-no-olho.html 


Como fiz?
Peguei 3 rolinhos de papel higiênico, recortei um ao meio.
Cobri todos com cartolina preta.
Posicionei as duas metades do rolinho cortado na horizontal sobre os dois rolinhos inteiros na vertical e colei.
Joaninha:
Recortei um número 8 em cartolina branca, pespontei, colei dois círculos pequenos recortados em cartolina preta no meio de cada círculo do 8 e colei para fazer os olhos. Recortei e colei as antenas atrás dos olhos. Colei os olhos no rolinho horizontal (cabeça). Recortei um círculo grande na cartolina preta, cobri com papel laminado vermelho, recortei no meio, posicionei e colei no rolinho de papel hogiênico vertical (corpo) para fazer as asas. Recortei pequenos círculos de cartolina preta para fazer as bolinhas da asa. Recortei um lacinho de papel silhueta rosa com bolinhas brancas e colei no pescoço da joaninha.


Formiga:
Recortei um número 8 em cartolina branca, pespontei, colei dois círculos pequenos recortados em cartolina preta no meio de cada círculo do 8 e colei para fazer os olhos. Recortei e colei as antenas atrás dos olhos. Colei os olhos no rolinho horizontal (cabeça).  Colei um pequeno lacinho recortado em papel silhueta rosa com bolinhas brancas para enfeitar.  Duas tiras de papel laminado vermelho enfeiraram o corpo da formiguinha. Dois pedaços de lã cinza com mãozinhas recortadas na cartolina preta serviram como braços.


E então, ficaram lindas, não é?
Paz e luz!
Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para embelezar o meu Jardim Secreto.
Paz e Luz!
Laura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...